segunda-feira, 4 de julho de 2011

Open Internacional de Atletismo da Argentina



Caros amigos tenho prazer de comunicar que nos dias 01 e 02 deste mês de julho estive em Buenos Aires na Argentina participando do Open Internacional de Atletismo realizado pela FADESIR (Federação Argentina de Atletismo sobre Sillas de Ruedas).
Quero agradecer a SESPORTE nas pessoas do Secretário Gony Arruda, o Secretario Adjunto Márcio Lopes e a Secretaria do Gony Arruda Sra. Amyr Fontenele pelas passagens que foram doadas sem menor impecilho, um agradecimento especial ao Chefe de Gabinete do Deputado Federal André Figueiredo o grande coração Josbertini que douo de seu bolso a passagem da minha acompanhante a Amanda.

Foram 13 horas de viajem saindo de Fortaleza, CE de 03h40min do dia 29 e chegando 15h50min no aeroporto internacional de Ezeiza nos arredores de Buenos Aires que por sinal muito bonito, sai de uma temperatura de 26 graus para até -3 pensem no frio. Ficamos hospedados no CENARD eu a Amanda Barbosa que me acompanhou nesta viajem a assistente da minha treinadora a Taianna Lohmman.
Amigos o CENARD é complexo esportivo que reúne várias modalidades esportivas é imenso com restaurante, alojamento, piscina coberta, duas pistas de atletismo isso é incrível, hóquei, campo de futebol, quadra de tênis, tudo muito limpo, bem cuidado sem lixo no chão eu diria que o CENARD é  paraíso do atleta na América do Sul, nossos hermanos sinceramente estão de parabéns pela excelente estrutura.
Capítulo a parte constante e doloroso sem dúvida foi o frio, caramba -3 graus com vento sensação de -7, isso piorava quando eu tinha que entrar na pista de corrida eu parecia mais um pingüim congelando.
Já a competição ficou comprometida em razão do frio nem os próprios argentinos não estavam agüentando a onda, os tempos de corrida forma horríveis tirou minhas chances de melhorar meus tempos nos 100 e 200 metros rasos. O mais importante de tudo isso é que eu pedi ao Sr. Deus que pudesse me dar honra de ganhar as provas e foi o que aconteceu ganhei as duas provas e sou muito grato ao meu senhor por isso. Outro fato importante foi o tratamento recebido pelos hermanos, que está longe daquela rivalidade do futebol que tanto o Galvão Bueno apregoa, uma acolhida muito atenciosa e carinhosa e ainda encontrei o Carlos Alberto Rodriguez (Beto), moramos juntos na SADEF no Rio de Janeiro nos anos 90, ao meu grande irmão e amigo Beto um super abraço.
Classificaria como uma experiência muito rica e espero na próxima viajar acompanhado de minha mulher a Meire Jane, as minhas filhas a Laura e a Isis.
Opá ia esquecendo ainda tinha ameaça do vulcão do Chile e suas nuvens que atrasou e cancelou vários vôos na sexta dia 01, como ia voltar dia 02 torci muito para que desse tudo certo e deu, o céu em Buenos Aires no dia 02 estava bem limpo permitindo que todos os vôo decolassem sem problemas.
Até a próxima.

Nenhum comentário: