sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ciclistas de todo o país estão prontos para entrar na pista



Competição qualificatória para o Mundial de Paraciclismo e Parapan de Guadalajara reunirá mais de 60 atletas brasileiros em Brasília, neste fim de semana 
O sonho paraolímpico fica ainda mais latente no ano que antecede as Paraolimpíadas de Londres 2012. O caminho para realizá-lo é árduo e exige que o atleta resista e vença vários desafios. Competição qualificatória para o Mundial de Paraciclismo, em setembro na Dinamarca, e para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro no México, o Brasileiro de Paraciclismo reunirá os melhores atletas da modalidade no País neste fim de semana, 16 e 17, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

“Os atletas terão os resultados avaliados por uma comissão técnica para a formação da Seleção Brasileira que disputará o Mundial e o Parapan. Para o Mundial serão seis vagas e para o Parapan temos cinco garantidas, mas esse número pode ser maior”, explica o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edilson Tubiba.

Recém chegados da final da Copa do Mundo de Paraciclismo, em Baie-Comeau (Canadá) – onde marcaram presença nos pódios das provas de contra o relógio (25,9km) e estrada (79,8 km), classe C5 (deficiência mínima) – João Schwindt (ouro e prata), Lauro Chaman (ouro e bronze) e Soelito Gohr (bronze e prata) voltam à pista no Brasileiro.

“Acabamos de chegar da Copa do Mundo (terça-feira) bastante cansados. Foram mais de 20 horas de viagem (Brasília/São Paulo, São Paulo/Toronto, Toronto/Montreal e dez horas de carro até Baie-Comeau). Nós três temos participado de competições internacionais e estamos no mesmo nível. Ainda assim o Lauro está um pouco acima e acho que a disputa pelo segundo lugar ficará entre o Soelito e eu”, avalia João, que vê o Brasileiro como um reforço em seu treinamento e a chance para comparar seu desempenho com o dos demais atletas.

O Brasileiro teve um aumento de 30% no número de inscritos, em relação à edição de 2010. Para o coordenador técnico nacional da modalidade, Romolo Lazzaretti, outros atletas podem surpreender nesta edição.
“Além dos três, Vitório Silvestre, Eduardo Sanches e Jefferson Spimpolo podem se destacar”, comenta.


Serviço

Campeonato Brasileiro de Paraciclismo 2011
Data: 16 e 17 de julho
Provas: Contra o relógio (sábado) e Estrada (domingo)
Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet – Brasília (DF)
Horário: 8h às 12h


Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Ananda Rope (Media Guide) - (ananda.rope@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271

Nenhum comentário: