sexta-feira, 30 de março de 2012

Recrutamento de Deficientes para as Olimpiadas e Paralímpiadas - 2016


Reportagem na integra do Site: www.rio2016.com
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ promoveu, nesta quarta-feira, no auditório da sede na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, um encontro para apresentar o seu Plano de Recrutamento de Pessoas com Deficiência e identificar metas que balizarão o sucesso das ações realizadas.
O diretor de Recursos Humanos do Rio 2016™, Henrique Gonzalez, teve a oportunidade de tornar público o planejamento do Comitê Organizador para a área e ouvir demandas e sugestões de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), integrantes de organizações não-governamentais que desenvolvem atividades voltadas para pessoas com deficiência e representantes governamentais.
No encontro, foi definida a criação de um banco de dados de pessoas com deficiência que sejam potenciais candidatos a trabalhar no Rio 2016™ e o fortalecimento da colaboração com as instituições que, direta ou indiretamente, trabalham, auxiliam ou atendem pessoas com deficiência no Rio de Janeiro e no Brasil.
“As diferenças são bem-vindas, trazem inovação, multiplicam energia e levam consigo as resoluções de conflito. Temos, na nossa força de trabalho, cada vez mais, uma multiplicidade de perfis. As pessoas com deficiência não terão vagas específicas para elas. Ao contrário, queremos que concorram a todas as vagas disponíveis”, afirmou Gonzalez.
O Rio 2016™ cumpre atualmente a determinação da lei brasileira, de que empresas com 201 a 500 funcionários devem ter 3% de seu quadro funcional composto por pessoas com deficiência. A expectativa é de que, daqui a quatro anos, mais de 200 pessoas com deficiência estejam trabalhando para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.
“Somos uma organização que vê a diversidade do quadro funcional como necessária para atingirmos o objetivo de organizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos com excelência técnica e celebrações memoráveis, além de deixar um legado para o país. Buscamos recrutar pessoas com deficiência para além da cota definida pela lei e não acreditamos em criar vagas específicas para essas pessoas. Queremos que se candidatem para todas as posições de trabalho para as quais acreditem ter o perfil e iremos avaliá-los de acordo com o perfil desejado para a vaga”, acrescentou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016™.

Fonte: http://www.rio2016.com/rio-2016-agora/rio-2016-apresenta-plano-de-recrutamento-para-pessoas-com-deficiencia?mid=269886&em=humbertohenriques@gmail.com&utm_campaign=20120329_PT&utm_medium=email&utm_source=popstats&utm_term=269886-RESPONSE-Rio2016Now

Nenhum comentário: